Pensei em explorar esse universo no tópico ''Um mundo além de Elvis'',mas não seria correto, pois o Elvis é também uma das muitas influências dessa obra prima da discografia mundial.
John Lennon disse que nesse álbum os Beatles atingiram o ápice,eu concordo.Uma banda não precisa fazer mais nada depois de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band,mas eles ainda fizeram coisas geniais como o não menos lendário ''Abbey Road'',aliás qual LP dos Beatles não atingiu essa marca ?
Revisitei ''Sgt. Pepper's'' não faz muito tempo e confesso esse disco fica mais genial,minucioso e bem trabalhado, a cada audição. Isso no decorrer dos anos,eu conheci esse disco na íntegra tarde,com 15 anos,e posso dizer que hoje ele soa muito melhor,eu compreendo melhor hoje em dia.
O disco começa ambientado aparentemente em um teatro,com ruídos de instrumentos de orquestra afinando,para logo surpreender o ouvinte com uma guitarra distorcida.Daí em diante o disco passeia por muitos caminhos distintos,mas aqui com incrível harmonia."She's Leaving Home" é uma peça clássica barroca,"Within You Without You" é uma obra oriental genial de Harrison,em minha opinião, sua primeira obra prima. "A Day in the Life" seria a música símbolo dessa década? talvez não por "With a Little Help from My Friends" que foi símbolo de Woodstock na voz rasgante de Joe Cocker.
Esse disco é muito importante para década de 60,tão importante como o primeiro álbum de Elvis pela RCA foi para a década de 50.Por falar em Elvis,Paul disse que o fato dele não estar na capa do álbum é uma homenagem da banda,palavras do próprio: "Elvis was too important and too far above the rest even to mention ... so we didn't put him on the list because he was more than merely a ... pop singer, he was Elvis the King."
Outra influência de Elvis é na canção,''A Day in the Life",Lennon queria que sua voz soasse como Elvis em "Heartbreak Hotel".Muito embora,as linhas de baixo de "Lucy in the Sky with Diamonds" e "Fixing a Hole" sejam muito influenciadas por Bill Black,do qual o Paul possui o baixo original que foi usado na gravação de "Heartbreak Hotel".
O resultado de tanto conceito,é que o álbum até hoje é tido como o melhor de todos os tempos.Basta ouvir para crer!