1969banner2copy (70K)

 



Following That Dream -Las Vegas, 1º de Agosto de 1969- A Incrível história de Ian Fraser Thompson

Ian Thompson juntou o pouco dinheiro que tinha para ver seu ídolo em sua primeira aparição ao vivo em quase uma década. Ian hospedou-se num hotel barato, próximo ao International, um dia antes do grande show. Ansioso pelo evento, na manhã do concerto o intrépido fã foi até o International para conhecer o local. Uma vez lá  circulou por suas dependências, admirando o luxuoso hotel e a decoração carnavalesca que promovia a volta de Presley aos palcos. Após um breve passeio, Ian foi até o banheiro e lá ouviu o som de uma música de Elvis ecoando ao fundo. Num primeiro momento pensou se tratar do sistema de som do hotel tocando canções de Elvis. Muito em breve Ian percebeu que a canção, Love Me Tender, era completamente diferente da versão que conhecia tão bem. Ian rapidamente percebeu, para sua excitação e espanto, que a música que ouvia provavelmente estava vindo de um ensaio!  O jovem fã percorreu o hotel até encontrar o showroom. Na porta do local havia um guarda. Perseverante, Ian aguardou pacientemente até que o guarda se distraísse e no momento oportuno subiu um lance de escadas que o levou até o balcão. Ali, Ian pode ouvir Elvis ensaiando. Escondido e com a cabeça baixa, viu Elvis vestido com uma camisa verde e calças pretas, sentado num banquinho terminando Mystery Train. Ainda escondido, pode obervar os músicos afinando os instrumentos e Elvis ensaiando pedaços de canções e por vezes números inteiros. Um desses números foi nada menos do que Suspicious Minds. Ian se tornou assim, o primeiro fã de Elvis a ouvir a canção.

Após passar um tempo escondido, Ian foi descoberto por Joe Esposito, que gritou avisando de sua presença não autorizada. Ian saiu correndo pela escada e incêndio e entrou por uma porta que estava destrancada. A sala era o controle de luzes do showroom e lá, ian se escondeu mais uma vez e assistiu ao resto do ensaio.

Após assistir ao ensaio,  Ian desceu pelas escadas e caminhando pelas coxias misturou-se com os músicos da orquestra que começavam a chegar. Depois de conversar com os músicos e dizer que era um estudante do pianista de Elvis, Ian passou pela cozinha e saiu pela área de carga e descarga.

Tal feito já seria incrivel por si só, mas Ian conseguria ainda mais. Voltou ao hotel, trocou de roupa e voltou pelo caminho que tinha feito na saida das coxias, subiu até a sala de iluminação e se escondeu. Dali podia ver todo o showroom e de tempos em tempos, saia do esconderijo para checar se havia algum lugar vazio.  Em dado momento, notou uma cadeira vazia próxima a frente do palco. Iam saiu do esconderijo, passou pelo corredor, desceu as escadas e passou pela porta de entrada. Ao chegar ali, um segurança se aproximou e perguntou se podia ajudar. "Não, obrigado. Já estou acomodado.", respondeu o astuto fã, que passou incólume pela segurança. Chegando até a mesa, sentou-se e bebeu a água que estava no copo. Após conversar com algumas das pessoas na mesa, utilizando-se da mesma mentira contada aos membros da orquestra, as luzes se apagaram. Ninguém veio solicitar a cadeira e Ian pode assistir ao primeiro show, exclusivo para celebridades e para a imprensa.

Não contente, fez o inimaginável. Entrou de penetra na coletiva de imprensa. Após a conversa com os jornalistas, Elvis começou a distribuir autógrafos e conversar. Ian entrou na fila três vezes, na última Elvis o reconheceu, perguntou seu nome e autografou a foto. Enquanto isso, Ian aproveitou para perguntar a Elvis o que ele achava da canção "I Need Somebody To Lean On". Elvis começou a responder quando foi chamado por Fats Domino.  Antes de dar atenção a Fats, Presley perguntou a Ian se havia respondido sua pergunta. Ian respondeu que sim, e Elvis perguntou se podia ficar com sua caneta. Ian respondeu que não. Precisava ainda conseguir um autógrafo de Vernon.

 

ianelvis (188K)

Ian e Elvis durante a conferência para a imprensa

ianelvis2 (136K)

Texto e Pesquisa: Sergio Luiz Fiça Biston

Fonte: Elvis Vegas 69 - Ken Sharp


home (7K)

 

 

® 2005-2009 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização por escrito dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.